Estado de greve: Sindicato convoca trabalhadores para próxima assembleia em Guatapará

0
497

A Diretoria Atuante do Sindicato esteve no início da manhã desta quarta-feira, 27, percorrendo os locais de trabalho dos servidores municipais de Guatapará levando informativos e convocando a categoria para a assembleia geral da próxima segunda-feira, 01 de junho, às 18:00 na sede do Sindicato no município. A visita da Diretoria aconteceu logo após os trabalhadores rejeitarem, durante assembleia no dia 25 de maio, a proposta do governo de 3% de reajuste salarial e aumento de R$20,00 no vale-alimentação.

Os trabalhadores encararam a oferta do governo como um desrespeito ao funcionalismo público que desempenha papel fundamental no progresso da cidade.

 Para o Sindicato, o estado de greve em que se encontram os trabalhadores é o momento ideal para eles se organizarem e unirem forças. “É preciso estar preparado. Caso o governo não se manifeste até a próxima assembleia daremos o próximo passo, por enquanto, estamos apenas em estado de greve e abertos para negociação. O que não dá pra aceitar é essa proposta que o governo quer empurrar para os trabalhadores”. Reforçou o Vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Esse trabalho da diretoria é fundamental para nos aproximarmos ainda mais da realidade dos nossos trabalhadores. Percorremos setores da educação, obras, cozinha piloto, saúde e administração. O que nós observamos nesses lugares é que as pessoas estão se preparando pra luta. O povo está cansado de desculpas e, nós, do Sindicato, estamos com total disposição para lutar ao lado desses trabalhadores que merecem mais reconhecimento por parte do governo”. Acrescentou o Coordenador da Seccional de Guatapará, Edgard Cruz.

Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais convesa com trabalhadores sobre a próxima assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui