Entrega valores dos cálculos dos 5.15 continua durante a semana

0
415

O Sindicato dos Servidores montou, no sábado (21), um esquema especial para a entrega dos valores dos cálculos referentes ao Processo dos 5.15 %. Cerca de mil pessoas estiveram na sede da entidade, na rua Onze de Agosto. “O número só não foi maior porque choveu muito forte à tarde”, diz Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato. Na manhã desta segunda-feira, dia 23, os atendimentos continuaram e mais de 250 pessoas estiveram presentes na sede.
“Fizemos o esquema especial no sábado para atender quem não pode vir durante a semana. São mais de três mil pessoas envolvidas no processo e por isso vamos continuar o atendimento durante a semana”, explica Wagner.
Os valores dos cálculos estão sendo entregues aos servidores que pagaram o perito, que ingressaram na Prefeitura após março de 1990; que tiveram a incorporação dos 5.15 entre 2004 e 2008; que são filiados ao Sindicato.
Independente disso o Departamento Jurídico mantém seu plantão para tirar as dúvidas e atender os trabalhadores. “Em caso de dúvidas, o servidor deve procurar um dos nossos advogados, na sede do Sindicato para que as dúvidas sejam esclarecidas. Estamos à disposição do trabalhador para explicar tudo que for necessário”, fala a coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato, Regina Márcia Fernandes.
NEGOCIAÇÕES
Com os cálculos, a Diretoria Atuante deve encaminhar os valores à administração municipal para que sejam iniciadas as negociações de pagamento. A expectativa é que os valores cheguem a pelo menos R$ 150 milhões e atendam às famílias de mais de 3 mil servidores.
O Departamento Jurídico do Sindicato conquistou na Justiça o direito dos trabalhadores de receberem os 5.15%, e agora a luta da Diretoria é definir o pagamento já nos primeiros meses de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui