Dinheiro do Trabalhador: Sindicato entrega valores dos cálculos dos 5.15

0
480

O Sindicato dos Servidores entregou neste sábado, dia 21 de janeiro, das 9 às 16 horas, na sede do Sindicato, os valores dos cálculos referentes ao Processo dos 5.15 %. Um sistema de atendimento foi programado para atender aos servidores que pagaram o perito. Mais de mil servidores, que ingressaram na Prefeitura após março de 1990; que tiveram a incorporação dos 5.15 entre 2004 e 2008; que são filiados ao Sindicato; e que pagaram o perito, foram atendidos na entidade até as 12 horas, período de maior concentração de servidores.
“É muito gratificante ver a felicidade dos trabalhadores quando recebem os valores dos cálculos que eles têm direito a receber. Todos saíram satisfeitos e muitos com planos do que fazer com o dinheiro. Mas é bom ressaltar que a nossa luta para receber este dinheiro, que é direito do trabalhador, está apenas começando e que será necessária a mobilização dos trabalhadores neste momento decisivo”, alerta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
“Fiquei muito satisfeito com as informações que recebi no Sindicato. E mais satisfeito com o valor que tenho direito a receber. Sei também que estamos começando uma batalha e que devemos nos mobilizar para que conquistemos mais uma grande vitória. É claro que já tenho planos para esse dinheiro e vou lutar para que ele venha logo. Parabéns para a Diretoria do Sindicato que está lutando por nossos direitos”, ressalta o servidor da Saúde, Eduardo Leite.
PLANTÃO PERMANENTE
É válido ressaltar que o Departamento Jurídico do Sindicato mantém atendimento permanente para esclarecer as dúvidas sobre o processo do 5,15% e outros processos, em plantões diários. “Em caso de dúvidas, o servidor deve procurar um dos nossos advogados, na sede do Sindicato para que as dúvidas sejam esclarecidas. Estamos à disposição do trabalhador para explicar tudo que for necessário”, fala a coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato, Regina Márcia Fernandes.
NEGOCIAÇÕES
Com os cálculos, a Diretoria Atuante deve encaminhar os valores à administração municipal para que sejam iniciadas as negociações de pagamento. A expectativa é que os valores cheguem a pelo menos R$ 150 milhões e atendam às famílias de mais de 3 mil servidores.
O Departamento Jurídico do Sindicato conquistou na Justiça o direito dos trabalhadores de receberem os 5.15%, e agora a luta da Diretoria é definir o pagamento já nos primeiros meses de 2012.
“Esse é o terceiro grande processo em que a Diretoria Atuante garante aos servidores que seus direitos sejam preservados. Vamos trabalhar intensamente para que no prazo mais curto de tempo possível nossos trabalhadores possam receber o que lhes é devido”, finaliza o vice presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui