Sindicato faz visita unidade do Daerp em Bonfim e constata irregularidades

0
95

A diretoria do Sindicato visitou a unidade do Daerp em Bonfim, no cruzamento das ruas Luiz da Cunha e Major Francisco Gandra, e constatou que as condições de trabalho dos servidores estão cada vez precárias. Os servidores estão desenvolvendo suas atividades na antiga cadeia de Bonfim que hoje pertence ao Estado e é dividido o espaço com outras atividades.
Os trabalhadores reclamam da falta de um lugar adequado para fazer suas refeições, sendo que na copa existe um banheiro que é dividido para oito pessoas. O banheiro não possui o mínimo de assepsia. Entre outras coisas, não há como tomar banho e trocar de roupa. Na hora do almoço os trabalhadores têm que almoçar na rua, pois dentro da casa o telhado, que é de madeira, está sendo destruído por cupins, fazendo “chover” serragens na comida.
O maior perigo está do lado de fora, pois não existe uma cabine para armazenar tubos, canos e equipamentos o que pode se tornar perigosos nas mãos das crianças que utilizam a creche que também divide o espaço na unidade.
Para o coordenador do Daerp, Jorge a situação de calamidade é antiga, sai governo entra governo e os trabalhadores de Bonfim estão sendo desprezados.
Solução
A solução encontrada na reunião que teve a presença do presidente do sindicato Wagner Rodrigues foi de sugerir a mudança de local imediato, ou seja, construir nova unidade de trabalho, que poderia ser no local aonde existe um poço no jardim São Leandro. “Levaremos o caso ao superintendente do Daerp Joaquim Inácio, que nunca apareceu nesse local e vamos exigir dignidade para os trabalhadores”, disse Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui