Diretoria Atuante visita Centro Esportivo da Vila Virgínia

0
1106

A Diretoria Atuante visitou o Centro de Esporte Urbano da Vila Virgínia, antigo CSU, e pode constatar vários problemas de estrutura e de condições de trabalho para os servidores do local.
Um dos problemas mais graves diz respeito à piscina recém construída no local.
Não há piscineiro ou salva-vidas para garantir a segurança, e é muito comum adolescentes pularem os muros do centro para, mesmo antes da inauguração, usar a piscina.
Os vestiários e banheiros também estão em péssimo estado de conservação e necessitam de obras urgentemente.
A situação dos servidores também chamou a atenção, a começar pelo café da manhã. Para o local é encaminhado o leite em pó ao invés do leite que é distribuído em todos os outros equipamentos da prefeitura.
Os trabalhadores também comentaram a falta de equipamentos, o que faz com que a própria saúde dos funcionários esteja sendo colocada em risco.
Atualmente a situação administrativa do Centro Esportivo é, no mínimo, curiosa e preocupante. O prédio é de responsabilidade da Educação, enquanto os servidores são da Secretaria de Esporte.
“Isso vem prejudicando as atividades e funcionamento do centro. Precisamos encontrar uma solução para garantir a segurança e o bem estar das crianças e adolescentes que frequentam o local assim como dos trabalhadores”, afirmou o secretario geral do Sindicato, Waldir Avelino.
A Diretoria Atuante já se reuniu com o secretario de Esportes, Edmilson Desordo, e deve marcar para os próximos dias uma reunião com outros integrantes da administração municipal para solucionar os problemas dos trabalhadores e do Centro Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui