Diretora do Sindicato entra para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

0
103

A Diretora Cláudia Torres da Seccional da Cultura do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto tomou posse para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na manhã desta terça-feira, 04 de julho, em uma cerimônia no salão nobre do Palácio Rio Branco. A vigência dos conselheiros empossados vai de 7 de agosto de 2015 a 6 de agosto de 2017. Cláudia faz parte de um grupo de quatorze pessoas eleitas para representar a sociedade civil. A cerimônia reuniu dezenas de mulheres importantes dentro do cenário social de Ribeirão.

O principal trabalho do Conselho é deliberar, fiscalizar e cobrar os direitos da mulher dentro da sociedade. Um debate que deve ser permanentemente ampliado, como conta a diretora eleita. “Esse é um debate que sempre deve estar em evidência. Sinto-me muito feliz e honrada por ter condições de colaborar com o avanço na luta dessas mulheres. Pretendo trabalhar bastante e fazer por merecer os votos que recebi. Quero representar muito bem a minha categoria e o Sindicato”, enfatizou Cláudia Torres.

A Diretora do Sindicato, Cláudia Torres, durante a cerimônia de posse

Jacira Campelo, que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária Geral no Sindicato, acompanhou a cerimônia e destacou o respeito que o Sindicato sempre teve aos direitos da mulher em todo seu histórico de existência. Segundo ela, a figura feminina sempre teve um campo de atuação importante à frente da entidade. “Ter uma diretora nossa representando milhares de mulheres neste Conselho é resultado da valorização que a entidade sempre nos deu. É o movimento de mulheres dentro do Sindicato crescendo, mais uma vez, e ocupando seus espaços na sociedade. A entidade sempre valorizou a força feminina e jamais desmereceu nosso potencial. Eu acho que a nomeação da Cláudia soma um valor de lutas que temos buscado ao longo do tempo para garantir nosso espaço na sociedade, é uma vitória para o sindicato e para toda trabalhadora do serviço público”, completou Jacira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui