Diretor do Sindicato integrará Conselho Deliberativo do Sassom; Célio Costa assume vaga à partir de 2019

0
558

O ano de 2019 já começou com o pé direito para o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis que agora conta com mais um diretor dentro do Conselho Deliberativo do Sassom (Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários). Célio Costa atuará junto a Gaspar Marcelino, também diretor da entidade, na fiscalização do trabalho da autarquia que atende a saúde dos trabalhadores.

Parte da Seccional da Saúde, Costa participa ativamente das ações do Sindicato e tem prestado bom serviço e atendimento aos trabalhadores desde que assumiu o posto de diretor da entidade. Dentro do Conselho Célio foi escolhido primeiro suplente na última eleição do Sassom, e assume vaga deixada por Fábio Stábile do Couto. “Vou ter a oportunidade de ajudar os servidores fiscalizando tudo o que acontece nesse meio, que é a minha área, e venho para contribuir com os conselheiros. Entendo esse como um trabalho de extrema importância, o Conselho do Sassom é deliberativo portanto todas as decisões sobre a autarquia passam em nossas mãos”, explica Célio, que já havia sido suplente na gestão anterior do Conselho.

Célio_Matéria_Editada (2)

O Conselho Deliberativo exerce um papel fundamental na estrutura do Sassom, já que tem como funções aprovar o orçamento e fiscalizar as contas da autarquia, deliberar sobre a aplicação dos recursos, discutir sobre o estabelecimento de convênios e ainda cuidar do regimento interno. “O Sassom é nosso e é muito importante que o servidor possa acompanhar de perto tudo o que acontece administrativamente dentro dele, esse é o papel do conselheiro representar e defender os interesses do trabalhador, sempre visando a eficiência e excelência no serviço prestado”, disse. “O trabalho consiste em atenção à gestão, ou seja, manter o que é bom e adequar o que for necessário. Estou pronto para essa responsabilidade. Agradeço ao Sindicato e, principalmente, as pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho”, continua Costa, que também atua como suplente no Conselho Municipal de Saúde.

Célio já participa da próxima reunião do Conselho, que acontece no dia 31 de janeiro.

“A notícia chega para nós num momento bastante importante tendo em vista a situação delicada que o Sassom tem vivido nos últimos anos. Para o Sindicato é uma alegria ver mais um dos nossos fiscalizando e cuidando de um bem tão precioso para o trabalhador. Parabenizamos o Célio e temos a certeza de que a experiência dele no campo da saúde e dentro da nossa entidade se farão essenciais nos trabalhos dentro do Sassom”, finalizou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Célio_Matéria (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui