Campanha de Data-Base começa no final de janeiro; diretoria se reuniu para acertar detalhes

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A campanha de Data-Base 2019 do Sindicato dos Servidores Municipais já tem data para começar no município de Ribeirão Preto, o lançamento oficial dos trabalhos acontece no próximo dia 28 de janeiro na sede da entidade e então segue para a base. Para este ano o Sindicato adotará duas medidas visando agilizar o processo de recolha das reivindicações e de negociação, trará de volta as assembleias setoriais e trabalhará, de acordo com as solicitações dos trabalhadores, uma pauta mais enxuta e objetiva.

Na última segunda-feira (14) a presidência da entidade reuniu os coordenadores de seccionais para tratar os detalhes da campanha deste ano, que buscará um alcance ainda maior dos servidores na base. Para antes da realização das assembleias setoriais estão programados dez dias de intenso trabalho na divulgação da campanha, distribuição de material informativo, conversa com os trabalhadores e acolhimento de sugestões de pauta. “Fizemos uma primeira reunião, nela conversamos bastante com nossa coordenação de seccionais para que possamos alinhar os trabalhos e iniciar efetivamente a campanha salarial 2019. Estamos nos preparando para que possamos obter junto ao governo municipal a valorização dos trabalhadores da prefeitura. Nós temos que buscar não só garantir os direitos do funcionalismo, mas também avançar”, afirmou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

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As assembleias setoriais acontecerão nas primeiras semanas de fevereiro, na sede da entidade, e serão divulgadas previamente. Desses encontros entre direção do Sindicato e servidores sairão os itens específicos – relacionados a condições de trabalho – de cada secretaria e autarquia e após a aprovação dessas reivindicações o Sindicato realizará assembleia geral para aprovação da pauta. “É importante o trabalhador participar da campanha salarial. Faremos aqui na sede do Sindicato as setoriais, colocaremos à disposição as urnas de sugestão e os nossos coordenadores vão percorrer os locais de trabalho para conversar com cada um. Queremos a participação maciça da categoria, nossa linha de trabalho é essa, com o trabalhador do nosso lado em todas as etapas”, ressaltou o presidente.

Assim como em 2018, neste ano as plataformas digitais terão papel fundamental na elaboração da pauta. Os servidores poderão entrar em contato com a entidade através de formulário no site, também pela página do Facebook e ainda através do WhatsApp. “Receber as reivindicações pela internet é um grande facilitador, tanto para nós no momento de organizar as sugestões e montar a pauta, quanto para o servidor. Sabemos que muita gente não tem tempo de vir até o Sindicato e a opção online permite que o trabalhador entre em contato conosco a qualquer hora e em qualquer lugar. Oferecemos os meios digitais como uma forma de tornar mais simples o processo”, explica Jacira Capelo, secretária-geral do Sindicato. “Pelo WhatsApp ainda temos a agilidade na forma de comunicar os trabalhadores sobre o andamento das negociações, na última data-base usamos muito dessa ferramenta para mandar e receber informações, em tempo real, sobre o desenrolar das conversas com o governo”, lembrou ela.

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O lançamento da campanha salarial acontece oficialmente em 28 de janeiro. “Para que nós tenhamos um serviço público de qualidade é preciso valorizar o servidor, é preciso resolver as questões pendentes em relação ao funcionalismo. Nossa expectativa é positiva, e garantimos a diretoria está motivada e preparada para o trabalho”, finalizou o presidente.

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