Data-base: Sindicato entrega ao Governo de Guatapará a pauta de reivindicações dos trabalhadores

0
460

Na tarde de terça-feira, 15 de abril, a reunião entre o Governo de Guatapará, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e funcionários públicos da cidade, adiantou as negociações sobre a data-base de 2014. O Diretor de Sindicalização Valdir Avelino entregou ao secretário de administração e finanças, Welinton Fernando Veronezi, a pauta de reivindicações dos servidores municipais e já aproveitou o encontrou para reforçar as principais necessidades dos trabalhadores. A pauta está com 25 itens, sendo três, sobre questões econômicas.

Na visão dos participantes, a reunião foi muito produtiva e houve avanços “acreditamos que nessa data-base de 2014 teremos grandes avanços nas questões sociais e, principalmente, em investimentos aos trabalhadores e nas condições de trabalho. A reunião foi positiva, nós tivemos a participação de trabalhadores de diversos setores do serviço público. Servidores da educação, da saúde, obras e outras secretarias, sentaram com a gente na mesa de negociações e, juntos, pontuamos item por item da pauta. Isso foi importante porque pressionamos o governo” ressaltou o diretor de sindicalização, Valdir Avelino.

O diretor disse ainda que esse encontro foi apenas o primeiro e, já ficou pré-agendada, uma nova reunião com o governo. A expectativa é que nesse próximo encontro o governo sinalize e atenda às necessidades dos trabalhadores. “Esperamos que o retorno desta data-base aconteça nas próximas semanas e, que todos os itens sejam atendidos, ou, que o governo faça uma contraproposta. Feito isso, iremos marcar uma assembleia e quem vai aceitar esta proposta, ou não, são os trabalhadores” finalizou Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui