Cobrança do Sindicato surte efeito e força tarefa deverá resolver problemas no Horto

0
554

A cobrança feita pelo Sindicato dos Servidores surtiu efeito. Na reunião com os secretários do Meio Ambiente e Infraestrutura, Daniel Gobbi e Isabel de Farias, respectivamente, com o chefe operacional da Guarda Civil Municipal, Josué Elias e o chefe de Divisão de Esgoto do Daerp, Rafael Luciano, ficou decidido que uma união de esforços será feita para tentar resolver os problemas enfrentados pelos servidores do Horto Municipal.

Segurança

O chefe operacional da Guarda Civil Municipal se comprometeu em intensificar o patrulhamento no local, principalmente no período noturno. “Vamos intensificar o patrulhamento, fazer contato com os vigilante e deixar aberto o canal de comunicação com os servidores. Em havendo um problema o servidor fará contato com a gente e imediatamente mandaremos uma viatura”, diz o GCM, Elias.

Lago

Um dos problemas relatados pelos servidores é o lago que é utilizado pelos trabalhadores para regar as mudas produzidas no Horto. Recorrentemente o local é contaminado por esgoto. “O problema está na estação elevatória. As pessoas jogam muito lixo na rede e a bomba de esgoto não dá conta de realizar sua função por causa dos entupimentos. Já existe um processo em andamento para desativar a estação e resolver o problema”, diz o responsável pelo setor de esgoto do Daerp, Rafael Luciano.

“Além do que será feito pelo Daerp, nós vamos fornecer, imediatamente, o equipamento de segurança necessário para garantir a saúde dos servidores. “, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobbi.

Vestiário

O secretário do Meio Ambiente ainda reafirmou o compromisso de iniciar a construção de vestiários no Horto num prazo de 30 dias. “Vamos construir vestiários para atender às necessidades dos servidores. Vamos investir para que o trabalhador tenha uma melhor condição para prestar um bom serviço à população”, fala Daniel.

“O compromisso foi firmado e vamos acompanhar de perto todo o processo de revitalização do horto. A secretária da Infra também se comprometeu a realizar uma limpeza na imediações, o que vai melhorar bastante”, finaliza o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui