A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais entregou na manhã desta segunda-feira (18) a pauta de reivindicações dos servidores municipais ao governo de Guatapará. As cobranças dos trabalhadores foram recebidas pelo secretário de governo do município.
No dia 5 de abril, o governo enviou para a Câmara Municipal, em conformidade com o Sindicato, um projeto de lei garantindo um reajuste salarial para os trabalhadores de 9,5%. No mesmo projeto foi concedido um aumento no vale-alimentação que passou de R$ 220 para R$ 240.
A pauta entregue na manhã de hoje visa a discussão de outros itens que são importantes para a categoria.
“O reajuste salarial já havia sido acordado e aprovado pela Câmara Municipal. No entanto, ainda existem assuntos relevantes que têm de ser tratados com o governo. Nesta pauta consta a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais; a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores; o plano de saúde para os trabalhadores e outros itens importantes. Entregamos a pauta e já iniciamos o debate com o governo. Esperamos que em breve uma resposta seja dada ao Sindicato e aos servidores”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
“Foi importante mobilizar a categoria no dia da votação que aprovou o reajuste de 9,5% dos servidores. Agora daremos sequência no debate dos outros itens reivindicados. Plano de Saúde, Plano de Cargos Carreiras e Salários e outros itens são importantes para uma melhor qualidade de vida e melhor condição de trabalho dos servidores”, ressalta o coordenador da Seccional de Guatapará, Edgard Cruz.
A Diretoria Atuante do Sindicato espera dar sequência ao debate sobre os itens reivindicados já na próxima semana.