Cultura: Sindicato se reúne com secretário e faz cobranças

0
522

A Diretoria Atuante se reuniu na tarde de quinta-feira (5/12) com o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, para cobrar o pagamento de horas extras e a solução para alguns problemas apontados pelos servidores.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria da Cultura e contou com a participação dos servidores que fazem parte da comissão que foi montada.

Logo no início do encontro o presidente do Sindicato deixou claro para o secretário que o banco de horas, que hoje é praticado na Secretaria, nunca foi acordado com a entidade que representa os servidores e é ilegal. O Sindicato também sugeriu que seja criado um plantão, para que o trabalhador possa receber em dinheiro o serviço realizado aos finais de semana e em horários fora do expediente.

“Acredito que essa seja a solução mais viável, pois sabemos que o orçamento da Secretaria é muito baixo, o que é um absurdo. Com o plantão cria-se a possibilidade de uma suplementação de verba para que o servidor receba em pecúnia. O que não vamos aceitar mais é que a Secretaria da Cultura continue com banco de horas, com os servidores sendo obrigados a trocar seus sábados e domingos com a família, por dias de semana”, afirma Wagner.

Uma nova reunião será realizada e deve contar com a participação do secretário da Administração Marco Antônio. Maraca afirmou que a reivindicação da categoria é justa e tem de ser discutida. “A cobrança é mais do que justa, pois temos um calendário anual de eventos e os nossos servidores executam suas funções com muito carinho e competência”, fala Maraca.

A reunião entre o Sindicato, a comissão dos trabalhadores e os secretários Maraca e Marco Antônio deve acontecer na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui