Sindicato monta comissão para discutir problemas na Cultura

0
555

O Sindicato dos Servidores realizou na manhã de quarta-feira, dia 4 de dezembro, uma reunião com os trabalhadores da Secretaria da Cultura para discutir alguns problemas que têm trazido preocupações aos servidores.

Os trabalhadores formaram uma comissão que vai discutir junto com o Sindicato e o secretário da pasta, Alessandro Maraca, os problemas apontados.

Uma das reivindicações dos servidores está relacionada ao não pagamento de horas extras. “Na Cultura eles fazem banco de horas. O problema é que o Sindicato nunca assinou nenhum acordo para banco de horas, ou seja, esta é uma situação irregular. Não dá para trocar um domingo em casa, com a família, por uma segunda-feira, quando está todo mundo trabalhando. Existem servidores com muitas horas extras realizadas e o governo não se manifesta para fazer o pagamento. Temos que mudar isto, queremos que os trabalhadores recebam as horas extras feitas, ou então não teremos servidores para trabalhar aos finais de semana, em períodos noturnos, como a pasta exige”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

A reunião com o secretário, Alessandro Maraca, será realizada na tarde de quinta-feira, dia 5 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui