CTB-SP realiza plenária em Ribeirão Preto

0
514

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – São Paulo (CTB-SP) realizou no sábado, dia 13 de abril, mais uma plenária regional, em Ribeirão Preto, para eleição dos delegados e delegadas para a plenária estadual, que vai acontecer em Campinas no mês de junho. As plenárias fazem parte do calendário do 3º Congresso Nacional e tem o intuito de organizar a participação dos sindicatos, fortalecendo a parceria com a Central. Uma das discussões das plenárias regionais é a constituição de sub-sedes regionais, objetivando aproximar a Central da realidade vivenciada pelos trabalhadores da região.
A plenária de Ribeirão Preto contou com a participação diversos Sindicatos de Ribeirão e região. Também participaram do encontro o secretário geral da CTB – Nacional, Pascoal Carneiro, os presidentes da CTB São Paulo e Bahia, Onofre Gonçalves e Adilson Araujo (respectivamente), o secretário geral da CTB-SP e presidente do Sindicato dos servidores Municipais de Ribeirão preto, Wagner Rodrigues, e o secretário de Formação da CTB estadual, Paulo Nobre, o Paulinho.
“Nessa fase estamos realizando plenárias regionais para preparar nosso congresso estadual, que vai acontecer em junho. A regional Ribeirão aproveitou o evento para apresentar propostas para fortalecer a CTB”, diz Wagner Rodrigues.
Ao final da atividade, foram aprovadas a regras para a escolha de delegados à etapa estadual, que antecede o 3º Congresso Nacional da CTB, que acorre entre os dias 22 e 24 de agosto, no Anhembi, em SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui