Campanha Salarial 2011

0
528

É PRECISO VALORIZAR O SERVIDOR

Março será, mais uma vez, um mês de luta dos servidores municipais de Ribeirão Preto. É o mês da data-base, de mobilizações e negociações com o governo municipal. O logo e tema da campanha deste ano já estão sendo divulgados: É PRECISO VALORIZAR O SERVIDOR.
Passou na hora do governo municipal mostrar seu comprometimento com os trabalhadores e apresentar propostas que valorizem o trabalhador e o serviço público, valorizando assim o atendimento à população.
Eixos
Os eixos principais da campanha também foram definidos:
PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS
O Sindicato já provou que o melhor caminho para o funcionalismo público é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Esse é sem dúvida, o principal meio para acabar com as injustiças que ocorrem há anos na Prefeitura. Temos que valorizar quem trabalha, quem se dedica e se qualifica.

PAGAMENTO DO PROCESSO 5.15%
Queremos o fim dessa novela. Depois da vitória no Processo dos 28,31% a Prefeitura tem de se posicionar sobre o Processo dos 5.15%. É direito do trabalhador e a Justiça já reconheceu isso. Tem que haver um cronograma de pagamento.

FIM DAS TERCEIRIZAÇÕES
Entra governo e sai governo e a política das terceirizações não acaba. Para o bem da cidade e da população a Prefeitura tem que acabar com esse mal e realizar concursos públicos para suprir as necessidades existentes em cada setor da administração. Tem que se abrir oportunidades para a população trabalhar no serviço público.

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DE SAÚDE
Não dá para brincar com Saúde e Educação. A sociedade, os trabalhadores, os técnicos já debruçaram sobre os problemas na Educação Pública que cabe ao município e elaboraram um excelente Plano que ainda continua engavetado. A solução existe, basta colocá-la em prática. O mesmo deve ser feito na Saúde. É inadmissível ver pessoas não conseguindo um bom atendimento e a culpa recaindo sobre o trabalhador que não consegue desempenhar suas funções.

PLANO DE QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO
O servidor precisa de condições de trabalho adequadas. O trabalhador quer se especializar e mostrar que pode contribuir mais para o atendimento ao munícipe. Falta a contrapartida e o incentivo da Prefeitura. O servidor sabe que pode melhorar em muito a qualidade do serviço público e vai lutar para que isso ocorra.

GESTÃO PARTICIPATIVA NO SASSOM E NO IPM
O SASSOM e o IPM pertencem ao servidor e há mais ninguém. Cabe então ao servidor ser o gestor desses órgãos e cuidar para seu bom funcionamento bem como para que não enfrente problemas no futuro. Chega de chefia de quem não sabe nada. Chega dos cabides de emprego.

Visitas setoriais serão realizadas neste mês
Servidor você pode e deve participar da Campanha Salarial 2011. Nós do Sindicato vamos visitar os locais de trabalho e colher todas as reivindicações da categoria. É importante que você servidor demonstre seus desejos para que possamos lutar juntos por conquistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui