Assembléia definirá perito para cálculos do Processo dos 5.15%

0
250

Mais uma vitória da Diretoria Atuante, dos servidores municipais e do Departamento Jurídico do Sindicato. Não foram admitidos os recursos interpostos pela Prefeitura no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal contra o pagamento dos 5.15%. Agora o Sindicato realizará uma assembléia com todos os trabalhadores da administração direta que estão no processo, para definir a contratação de um perito que fará os cálculos do valor que cada trabalhador terá que receber. A assembléia será na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 18 horas.
“Essa será a primeira assembléia. Vamos conversar com os trabalhadores da administração direta. Depois faremos outras assembléias com os servidores das autarquias”, explicou o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
ELEITOS PARA NÃO ERRAR
Wagner disse que essa vitória significa que a justiça está sendo feita. “Na época do gatilho salarial, a prefeitura não pagava o que era de direito dos trabalhadores. Ficamos sem receber os reajustes corretos e com os salários defasados. Sabíamos dos nossos direitos e conquistamos isso na Justiça. Tanto é que, para os trabalhadores que entraram na Prefeitura antes de março de 1990 (que estão no Processo 1055/97, dos 28%), isso já vem sendo pago em razão do acordo que fizemos. E essas vitórias foram conquistadas graças ao trabalho do nosso Departamento Jurídico e a luta da Diretoria Atuante, que foi eleita para não errar. É o dinheiro do trabalhador que irá mais uma vez para o bolso do trabalhador”, diz Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui