Assembleia aprova suspensão da greve se agravo for retirado pelo governo

0
476

Os servidores municipais votaram em assembleia realizada no início da noite de sexta-feira, dia 7 de fevereiro, pela suspensão da greve da Saúde desde que o governo municipal retire no Tribunal da Justiça de São Paulo o agravo ingressado no dia 31 de janeiro.

Além da suspensão da greve, (desde que o agravo seja retirado) a categoria aprovou a reunião entre a comissão dos trabalhadores, o Sindicato e governo.

“A proposta aprovada visa a suspensão da greve mediante a retirada do agravo no TJ, seja no sábado, no domingo ou na segunda-feira. Assim que o agravo for retirado, automaticamente a greve fica suspensa (suspensão não é o fim do movimento grevista), e não sendo feita a retirada a greve se mantêm automaticamente. Vale lembrar que na Reunião na tarde de hoje (7) com o governo e a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Heloísa Martins Mimessi (Veja informações sobre a reunião na Justiça abaixo) exigiu que o governo se reúna novamente com os servidores e o Sindicato na próxima segunda-feira, dia 10.

Havendo ou não a suspensão da greve, as próximas decisões da categoria serão tomadas na assembleia de terça-feira, dia 11, às 18 horas.

“Se o agravo for retirado a greve será suspensa até o dia 11, quando acontecerá a assembleia. O agravo sendo mantido a greve permanecerá até o dia 11, quando decidiremos o futuro do movimento. A expectativa da categoria é de que o governo apresente uma proposta para os trabalhadores nesta reunião do dia 10. Está na hora de valorizar os servidores da Saúde”, ressalta o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.

Reunião na Justiça

Com o despacho da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Heloísa Martins Mimessi favorável a petição do Sindicato dos Servidores, aconteceu a audiência de conciliação e o diálogo foi aberto com o governo. Uma nova reunião será realizada entre o Sindicato, a comissão dos trabalhadores e o governo municipal na segunda-feira, dia 10, às 15 horas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui