Aposentados e Pensionistas ganham festa Havaiana no Projeto Ponto de Encontro

0
1241

Como tema, a organização escolheu o Havaí. Considerado o terceiro grande evento realizado pelo Projeto Ponto de Encontro, criado em maio deste ano, a festa aconteceu nesta quarta-feira, 27 de agosto, no salão principal do Clube Palestra Itália em Ribeirão Preto. Segundo os organizadores, o baile havaiano cumpriu seu objetivo inicial de fazer com que aposentados e pensionistas, público para qual é destinado o projeto, “voltassem no tempo” e lembrassem dos bailes que frequentavam na juventude. Ideia que deu certo, já que, o número de participantes em relação aos primeiros eventos aumentou consideravelmente, foram aproximadamente 700 convites distribuídos. Número quase quatro vezes maior em relação ao primeiro evento do Ponto de Encontro. Para o vice-presidente do SSM – Sindicato dos Servidores Municipais – Laerte Carlos Augusto, não há emoção maior do que ver tantos aposentados e pensionistas em uma ação do Sindicato. “O que nós constatamos é que nosso papel está sendo cumprido, assumimos o compromisso de levar alegria para esses idosos e, nessa festa, podemos ver o quanto eles estão se divertindo. Esse é o principal objetivo do Projeto Ponto de Encontro. Não podemos deixar que depois de anos de trabalho e dedicação ao serviço público, essas pessoas sejam esquecidas e fiquem sozinhas em suas casas propensas às doenças graves como a depressão, por exemplo”, disse o vice-presidente, lembrando sobre o papel social que a iniciativa representa.

 

 

O público da terceira idade se encantou com a decoração típica. Mesas decoradas com frutas e os famosos colares havaianos que eram entregues já na entrada da festa. Bebidas e comidas também eram servidas à vontade, mas, o que despertou mesmo o “apetite” nos convidados foi a música que invadiu o salão no ritmo da zumba. A instrutora de dança Thati Rodrigues subiu ao palco e colocou todo mundo para dançar. “Eu me surpreendi com a vitalidade desse público, realmente a dança sempre nos mostra que tem um poder contagiante, eles não pararam de dançar um minuto, cada um no seu ritmo e sem se preocupar em acertar os passos, a preocupação deles estava apenas em se divertir. Foi um prazer participar desse momento com eles”. A profissional da dança também destacou a importância do exercício para a saúde e bem-estar dos idosos.

O Baile Havaiano terminou no final da tarde e a Coordenadora do IPM adiantou aos aposentados e pensionistas que um novo encontro será programado para o mês de setembro. “O que eu posso adiantar é que o nosso Presidente, Wagner Rodrigues, nos avisou agora pouco que está confirmada a próxima festa pra todos vocês. Vem aí a festa da primavera. Nos próximos dias vamos divulgar mais detalhes”. Ela também destacou o trabalho da equipe de Diretores, que teve muita competência para organizar os detalhes do evento. “Quero muito agradecer a Dona Cida pela ajuda, sempre muito prestativa e nos auxiliando nos detalhes para que tudo saia da melhor maneira para receber nossos aposentados e pensionistas. Além dela, todos os Diretores e o Presidente do Sindicato estão de parabéns”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui