Agentes Administrativos da Educação Infantil e Sindicato cobram ‘promessa’ da secretaria

0
111

Dezenas de Agentes Administrativos da Educação Infantil estiveram na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto no final da tarde desta terça-feira, 19 de agosto, para participarem de uma reunião agendada com o Coordenador da Educação, Prof. Donizeti Barbosa, o Presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues e demais diretores. O assunto em pauta versou sobre a “promessa de cargos de encarregadoria” feita pela secretaria da educação em reunião realizada na SME, em setembro de 2012, aos agentes administrativos de CEIs. e EMEIs, promessa que nunca foi cumprida, segundo os servidores presentes à reunião.

Esses servidores desenvolvem funções importantes no funcionamento escolar. Os CEIs. e as EMEIs. não têm o cargo de secretário. Então, são esses profissionais que realizam todos os serviços de secretaria e, de quebra, respondem pela escola na ausência dos diretores, posto que tais equipamentos também não vices diretores. Sendo assim, colocaram diante todos, na reunião, a necessidade de que o acordo feito com a secretária seja cumprido o mais rápido possível. Para o presidente Wagner Rodrigues casos como estes demonstram, mais uma vez, o despreparo da administração pública. “O que nós ouvimos desses agentes administrativos deixa claro o descontrole do governo na administração do serviço público. Nós temos aqui cerca de 80 profissionais que desempenham um papel essencial nas escolas e acreditaram numa promessa que viria somar e reconhecer o trabalho por eles desempenhado nas escolas. Mas, ficou só na promessa”. Diante do apelo dos trabalhadores, o Presidente entrou em contato, por telefone, com o governo e já pediu uma reunião com o Secretário de Governo, Osvaldo Ceoldo, com a Secretária da Educação, Débora Vendramini, o Sr. Ângelo Invernizi, que também participou da reunião em que foi feita a promessa aos agentes, os coordenadores da Seccional da Educação e todos os Agentes Administrativos de CEIs. e EMEIs, que esperam há quase dois anos pelo cumprimento do que foi prometido. A reunião deverá acontecer nos próximos dias.

O Coordenador da Seccional da Educação, Professor Donizeti Aparecido Barbosa, também se posicionou e solidarizou com os agentes. “Nós sabemos que vocês fazem um trabalho diferenciado nas unidades escolares. Trabalham, quase sempre, sozinhos. Fazem todo o serviço administrativo e, com a informatização, assumiram responsabilidades antes concentradas na SME, como, por exemplo, a confecção da folha de pagamento. E, além disso, respondem pela parte administrativa quando as diretoras estão ausentes. Portanto, os cargos de encarregadoria deveriam ter sido criados desde 2012, quando a SME fez a promessa. Agora, não nos resta outra alternativa que não seja pressionar o governo para que honre com a sua palavra. Vamos alinhar nosso discurso, juntar forças e ir ao Palácio conquistar o que foi prometido” enfatizou o Coordenador.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui