APÓS DENÚNCIA DO SINDICATO, DE RATOS NA UBDS CENTRAL, UNIDADE DE SAÚDE SERÁ FECHADA

0
794

Foto – Legenda: Capa do BIS Saúde, com a denúncia feita pelo Sindicato

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto denunciou, por meio de um Boletim Informativo Sindical (veja o link abaixo), no final do mês de junho, a denúncia da INFESTAÇÃO DE RATOS, na UBDS-Central. A denúncia alcançou seu objetivo: Imprensa e Governo Municipal constataram o fato, e a Administração Municipal decidiu fechar a referida UBDS para reforma neste final de semana prolongado.

“Fizemos o nosso papel de denunciar e mostrar o perigo que servidores e população correm com essa infestação de ratos. Esperamos que essa reforma resolva esse problema”, diz Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato.

VEJA O TEOR DA DENÚNCIA FEITA NO BIS – BOLETIM INFORMATIVO SINDICAL

CONVIVÊNCIA INDESEJADA
SINDICATO DENUNCIA INFESTAÇÃO DE RATOS NO PS CENTRAL

Trabalhadores e população estão expostos ao perigo
Uma grande quantidade de ratos tem trazido muitos transtornos aos funcionários do Pronto Socorro Central. De acordo com os trabalhadores o problema não é recente, mas tem se agravado nos últimos dias. Na sala onde é feita a esterilização de equipamentos odontológicos os trabalhadores encontraram fezes de ratos no interior de alguns armários. Os servidores ainda confirmaram que se tornou comum encontrar os roedores mesmo durante o expediente. Uma servidora disse que recentemente foi encontrada uma ninhada de ratos dentro de um fogão no refeitório da unidade.
“Sabemos que as fezes de rato são extremamente nocivas a saúde dos seres humanos. Existem doenças sérias que podem ser transmitidas. É inadmissível a presença de ratos em uma unidade de saúde onde milhares de pessoas passam semanalmente em busca de atendimento médico. Queremos uma solução imediata para o problema”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.
“O forro do PS Central é antigo e de madeira. E se esses ratos comerem a fiação elétrica e provocarem um curto-circuito e como consequência um incêndio? Teremos uma tragédia na unidade. Queremos uma reunião já na próxima semana para tratar do assunto. Espero que a solução também seja apresentada nos próximos dias. Dá forma que está é impossível continuar”, alerta o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.
O Sindicato dos Servidores percorreu o PS Central e pôde constatar vestígios da presença de ratos no local. O gerente da Unidade acompanhou a visita do Sindicato e disse que providências serão tomadas rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui