Agentes de Segurança preparam grande manifestação em frente à prefeitura

0
521

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou hoje, terça-feira, 23 de junho, na sede da entidade, uma assembleia com os Agentes de Segurança para falar sobre o adicional de periculosidade da categoria. Como o governo não cumpriu com o que foi acordado em data-base, o Sindicato e os agentes marcaram uma grande manifestação em frente ao Palácio Rio Branco, sede da prefeitura, para a próxima terça-feira dia 30 de junho, às 9 horas. O objetivo é cobrar agilidade do governo na aplicação do adicional.

 O adicional representa o acréscimo de 30% sobre o salário destes funcionários expostos a atividades ou operações perigosas como regulamenta o Ministério do Trabalho e Emprego. Embora a lei que garante o benefício tenha sido aprovada em 8 de dezembro de 2012, o governo de Ribeirão Preto jamais efetuou o pagamento do adicional de periculosidade a esses trabalhadores.

Para o vice-presidente do SSM-RP, Laerte Carlos Augusto, a morosidade com que o governo vem tratando esse assunto levou o Sindicato a organizar essa manifestação com os trabalhadores. “Nós colocamos isso na nossa pauta de reivindicações e foi acordado com o governo durante a data-base o pagamento da periculosidade aos agentes e, além do mais, nós temos uma determinação da justiça em nosso favor e também a aprovação no Congresso Nacional, é a legislação 12.740 que fala que todos os guardas, principalmente vigias, devem receber o adicional de periculosidade. O governo tem que aplicar conforme foi definido e acordado em nossa data-base. Esse pagamento tem que ser feito o mais rápido possível pelo governo”, complementou Laerte.

Na cidade existem cerca de 300 servidores nesta função e o Sindicato tem buscado mecanismos para que esses trabalhadores tenham seu direito respeitado, inclusive, através do seu Departamento Jurídico que já venceu, em primeira instância, o pedido de pagamento imediato do adicional. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui