Agentes de Segurança: Manifestação surti efeito e governo abre o diálogo com trabalhadores

0
514

A manifestação dos agentes de segurança organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, na manhã de terça-feira, dia 30 de junho, surtiu efeito e o governo abriu o diálogo com a categoria. Aproximadamente 100 agentes de segurança estiveram no Palácio Rio Branco e discutiram o pagamento do adicional de periculosidade com a secretária de governo, Isabel de Farias. Ficou acordado entre o Sindicato, os trabalhadores e o governo, que a secretária dará uma resposta concreta sobre o pagamento do adicional em 30 dias.

“A Lei já existe, fizemos o acordo na data-base e vencemos em primeira instância a ação movida pelo nosso Departamento Jurídico. Não tem mais o que o governo discutir. A administração pediu o prazo de 30 dias e os servidores aprovaram o pedido. Queremos que final do mês de julho a prefeitura informe a data em que os trabalhadores começarão a receber o adicional de periculosidade, inclusive, com os valores retroativos ao mês de nossa data-base”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Agentes de Segurança concentraram em frente ao Palácio Rio Branco

A manifestação foi necessária, pois o governo não cumpriu com o que foi acordado em data-base, que era o pagamento do adicional para os agentes.  O adicional representa o acréscimo de 30% sobre o salário destes funcionários expostos a atividades ou operações perigosas como regulamenta o Ministério do Trabalho e Emprego. Embora a lei que garante o benefício tenha sido aprovada em 8 de dezembro de 2012, o governo de Ribeirão Preto jamais efetuou o pagamento do adicional de periculosidade a esses trabalhadores.

Na cidade existem cerca de 300 servidores nesta função e o Sindicato tem buscado mecanismos para que esses trabalhadores tenham seu direito respeitado, inclusive, através do seu Departamento Jurídico que já venceu, em primeira instância, o pedido de pagamento imediato do adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui