INFRA – Marinho em reunião com sindicalistas afirma: Investimento será prioridade!

0
559

Em reunião com o presidente do sindicato Wagner Rodrigues e o vice Laerte Carlos Augusto, o vice-prefeito e atual secretario da Infraestrutura, Marinho Sampaio, acordou que fará investimento nos setores operacionais com compra de equipamentos e principalmente com contratações de servidores operacionais.

Na oportunidade o vice-presidente do SSMRP, Laerte, mostrou a realidade da atual situação da Secretaria, que há mais de 20 anos não tem concurso público. Laerte reforçou também que o sucateamento da Secretaria está em processo acelerado e que existe a expectativa de Marinho, que é servidor municipal, assuma um compromisso com os trabalhadores.

“É a primeira vez em anos na presidência do sindicato que deparamos com um secretário que pelo menos em sua fala garanta investimentos para a Secretaria, os demais somente diziam que a terceirização era o caminho” disse Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato.

Veja o que ficou acordado:

Pintura e limpeza
Serão totalmente pintados e limpos os pátios utilizados pelos trabalhadores para desenvolvimento de suas atividades. Acontece que os pátios, como o do setor dos tubos na Rua Patrocínio, serão limpos e reformados para um melhor ambiente de trabalho. Devido ao sucateamento, lixos produzidos pelo próprio serviço estão depositados nos corredores do pátio.

Reforma do refeitório
Todos os refeitórios serão reformados para dar uma condição de alimentação para os trabalhadores de todas as unidades

Abertura de concurso
Após 20 anos será aberto concurso público para trabalhadores operários e administrativos para repor os quadros da secretaria

Criação de encarregadorias
Desde a reforma do governo Jábali alguns trabalhadores têm a função designada para encarregadorias sem receber a gratificação. A criação das encarregadorias faz justiça para os trabalhadores.

Renovação da Frota
O secretário assumiu que iniciará em breve a renovação da frota, fazendo manutenção de alguns veículos que ainda estão em condição de uso e comprando novos veículos.

Adicional de risco
Os diretores solicitaram que a Infra também pague o adicional de risco para todos os trabalhadores conforme o pedido do sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui