Data-base de Guatapará: Sindicato entrega pauta de reivindicações e inicia discussões

0
635

A Diretoria Atuante do Sindicato dos Servidores Municipais entregou na manhã desta segunda-feira (18) a pauta de reivindicações dos servidores municipais ao governo de Guatapará. As cobranças dos trabalhadores foram recebidas pelo secretário de governo do município.

No dia 5 de abril, o governo enviou para a Câmara Municipal, em conformidade com o Sindicato, um projeto de lei garantindo um reajuste salarial para os trabalhadores de 9,5%. No mesmo projeto foi concedido um aumento no vale-alimentação que passou de R$ 220 para R$ 240.

A pauta entregue na manhã de hoje visa a discussão de outros itens que são importantes para a categoria.

“O reajuste salarial já havia sido acordado e aprovado pela Câmara Municipal. No entanto, ainda existem assuntos relevantes que têm de ser tratados com o governo. Nesta pauta consta a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais; a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores; o plano de saúde para os trabalhadores e outros itens importantes. Entregamos a pauta e já iniciamos o debate com o governo. Esperamos que em breve uma resposta seja dada ao Sindicato e aos servidores”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

“Foi importante mobilizar a categoria no dia da votação que aprovou o reajuste de 9,5% dos servidores. Agora daremos sequência no debate dos outros itens reivindicados. Plano de Saúde, Plano de Cargos Carreiras e Salários e outros itens são importantes para uma melhor qualidade de vida e melhor condição de trabalho dos servidores”, ressalta o coordenador da Seccional de Guatapará, Edgard Cruz.

A Diretoria Atuante do Sindicato espera dar sequência  ao debate sobre os itens reivindicados já na próxima semana. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui