Wagner Rodrigues é eleito Dirigente Nacional na CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil

0
624

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, foi eleito diretor de Assuntos da Área Municipal no 23º Congresso Nacional da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) realizado entre os dias 19 a 23 de novembro na cidade de Luziânia. no estado de Goiás.
A chapa “Um mundo melhor é possível através da luta” renovou 50 % da direção e ampliou a participação das entidades, das três esferas de governo e dos três poderes constituídos. Com 98,72% dos votos, o presidente João Domingos foi reeleito para o mandato de 2013 a 2018.
Domingos afirmou ser este um momento histórico com um salto de qualidade na Confederação. “Hoje, podemos bater no peito e dizer que ela é forte, independente e definitiva”, disse.

Trabalhadores municipais no centro do debate

Desde que assumiu a presidência do Sindicato, Wagner Rodrigues colocou a entidade na rota das discussões das políticas voltadas ao serviço público, tendo como prioridade e com essa atuação transformou o Sindicato dos Servidores em um exemplo de dinamismo e protagonismo.
Secretário Geral da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Wagner foi o primeiro servidor público a assumir um papel de destaque em nível estadual para lutar por políticas de qualidades e regulamentação dos trabalhadores públicos.
“O desafio é tremendo, pois teremos a oportunidade de discutir e colocar os trabalhadores e trabalhadoras municipais nas discussões de temas importantes como a regulamentação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que permite a negociação coletiva e direito de greve nesse país, e convencer o Congresso Nacional não é uma tarefa fácil” afirmou Wagner Rodrigues.
Além dos pontos estratégicos para os servidores públicos o 23º Congresso da CSPB aprovou também um grande Fórum de Debate Nacional para os trabalhadores públicos municipais o que deve ser o primeiro desafio de nosso novo dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui