UBM lança Manifesto “25 de Novembro – Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher”

0
117

A União Brasileira de Mulheres (UBM), nos seus 24 anos de história e de lutas em defesa dos direitos e emancipação da mulher, neste 25 de novembro de 2012, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos da mulheres como instrumento da construção de um mundo justo, fraterno e solidário. Para tanto, lança o Manifesto “25 de Novembro – Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher”. Clique aqui e acesse o manifesto na íntegra.

Dando início à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – que completa 21 anos e é realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos – a UBM realizará diversas atividades. Veja abaixo o Calendário de atividades da Campanha nos estados do Amazonas, Goiás, Paraná e Santa Catarina.O dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, é marcado pelo assassinato brutal das irmãs Minerva, Pátria e Maria Tereza, pela bravura de “Las Mariposas”, como eram conhecidas, uma vez que utilizavam este nome secreto nas atividades clandestinas, na tentativa da busca pela liberdade política de seu país, a República Dominicana. No Brasil, a Campanha tem início no Dia da Consciência Negra (20 de novembro).UBM-Amazonas24/11: Corrida das Mulheres contra a Violência em Manaus, no centro de Manaus26/11: Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus, no CMM. Organização: gabinete da vereadora Lucia Antony, CEDIM e UBM.UBM – ParanáDia 24/11, às 9h: Lançamento da campanha 16 dias de ativismo contra todas as formas de violência – Auditório da Secretaria de Cultura – Rua Cruz Machado esquina com a Ébano Pereira. Conselho Estadual da Mulher | Ato Público na Boca Maldita, às 11h.26 /11, às 14 h: I Encontro dos Grupos de Estudos e Pesquisas sobre Gênero das Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná a ser realizado no Mini Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Curitiba. Encontro dos Grupos26 /11, às 19h: Filme “A Cor Púrpura” – Grupo de Pesquisa Trabalho, Gênero e Violência da UNIBRASIL, Auditório do Bloco 4 da UnibrasilUBM-Santa Catarina, núcleo UBM -Chapecó23/11, das 19 às 22 h: IV Vigília pelo fim da Violência contra a Mulher, na praça Cel Bertaso em Chapecó.UBM- GOIÁSDia 26/11, às 16h – Entrega de relatório sobre Mulher no Estado de Goiás a violência contra a mulher no Estado de Goiás/ CPMI do Congresso NacionalLocal: Câmara Municipal de Goiânia.Dia 27/11 – Ato estadual unificado FGM e COM, à 08h30 – concentração às 09h Local: Praça BandeiranteLocal: Assembleia Legislativa Caminhada/ marcha e panfletagem até a Delegacia da Mulher da rua 24, centro.Dia 29/11 – Audiência Pública da CPMIÀs 14 horas – durante a Mostra de Artes Insensata sobre a violência contra a mulher no BrasilLocal: Praça UniversitáriaÀs 17h30 – Cortejo Insano”Pelo fim da violência contra a mulher”Local: Praça UniversitáriaDia 10/12 -Sessão Especial «Dia internacional dos Direitos Humanos»Às 19h – Show e apresentações culturaisLocal: Praça Universitária
A União Brasileira de Mulheres (UBM), nos seus 24 anos de história e de lutas em defesa dos direitos e emancipação da mulher, neste 25 de novembro de 2012, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos da mulheres como instrumento da construção de um mundo justo, fraterno e solidário. Para tanto, lança o Manifesto “25 de Novembro – Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher”. Clique aqui e acesse o manifesto na íntegra.

Dando início à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – que completa 21 anos e é realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos – a UBM realizará diversas atividades. Veja abaixo o Calendário de atividades da Campanha nos estados do Amazonas, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

O dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, é marcado pelo assassinato brutal das irmãs Minerva, Pátria e Maria Tereza, pela bravura de “Las Mariposas”, como eram conhecidas, uma vez que utilizavam este nome secreto nas atividades clandestinas, na tentativa da busca pela liberdade política de seu país, a República Dominicana. No Brasil, a Campanha tem início no Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Calendário de atividades

UBM-Amazonas

24/11: Corrida das Mulheres contra a Violência em Manaus, no centro de Manaus

26/11: Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus, no CMM. Organização: gabinete da vereadora Lucia Antony, CEDIM e UBM.

UBM – Paraná

Dia 24/11, às 9h: Lançamento da campanha 16 dias de ativismo contra todas as formas de violência – Auditório da Secretaria de Cultura – Rua Cruz Machado esquina com a Ébano Pereira. Conselho Estadual da Mulher | Ato Público na Boca Maldita, às 11h.

26 /11, às 14 h: I Encontro dos Grupos de Estudos e Pesquisas sobre Gênero das Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná a ser realizado no Mini Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Curitiba. Encontro dos Grupos

26 /11, às 19h: Filme “A Cor Púrpura” – Grupo de Pesquisa Trabalho, Gênero e Violência da UNIBRASIL, Auditório do Bloco 4 da Unibrasil

UBM-Santa Catarina, núcleo UBM -Chapecó

23/11, das 19 às 22 h: IV Vigília pelo fim da Violência contra a Mulher, na praça Cel Bertaso em Chapecó.

UBM- GOIÁS

Dia 23/11 – Confecção de estandarte

Às 14 horas – durante a Mostra de Artes Insensata sobre a violência contra a mulher no Brasil – dep.

Local: Praça Universitária

Às 17h30 – Cortejo Insano “Pelo fim da violência contra a mulher”

Local: Praça Universitária

Às 19h – Show e apresentações culturais

Local: Praça Universitária

Dia 27/11 – Ato unificado FGM e COM

08h30 – concentração

Local: Praça Bandeirante

Caminhada/ marcha e panfletagem até a Delegacia da Mulher da Rua 24, centro.

Dia 26/11 – Entrega de relatório sobre a violência contra a mulher no Estado de Goiás à CPMI do Congresso Nacional

Horário: a definir

Local: Goiânia

Dia 29/11 – Audiência Pública da CPMI sobre a violência contra a mulher no Brasil – dep. federal Marina Sant’Anna (PT)

Horário: a definir

Local: Congresso Nacional

Dia 10/12 – Sessão Especial “Dia internacional dos Direitos Humanos”

deputado estadual Mauro Rubem (PT)

Às 20h

Local: Assembleia Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui