Vitória dos Servidores: Trabalhadores aprovam 10,67% de reajuste e encerram a data-base

0
441

Os servidores municipais que lotaram a sede do Sindicato dos Servidores Municipais na tarde desta segunda-feira, 21, aprovaram a proposta feita pelo governo municipal de reajuste de 10,67% nos salários. O mesmo índice de reajuste foi oferecido para o vale-alimentação e também para o auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas. Além do índice econômico, na proposta aprovada pelos trabalhadores, o governo também se comprometeu a atender itens importantes destacados na pauta de reivindicações, o que beneficia diversas Secretarias.

Proposta

Depois que assembleia do dia 16 aprovou a possibilidade de greve, já que até a data o governo municipal ainda não havia feito uma proposta para a categoria, a administração encaminhou no final da tarde de segunda-feira, dia 21, uma proposta oficial de reajuste para os trabalhadores. A proposta foi lida detalhadamente pelo presidente do Sindicato Wagner Rodrigues. No final o presidente informou o percentual de reajuste de 10,67% nos salários, no vale-alimentação e no auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas, que também terá o teto reajustado na mesma proporção. Mais de 95% dos servidores presentes aprovaram a oferta do governo.

“Foi uma grande vitória para os trabalhadores. O valor de reajuste aprovado trará mais qualidade de vida para a categoria. Também temos que ressaltar as conquistas específicas que foram garantidas em diversos setores da prefeitura. Vale lembrar que a comissão de negociação que participou dos debates foi primordial para alcançar todas as conquistas nesta data-base”, disse o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

A proposta aprovada pelos servidores será encaminhada para a Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. O índice de reajuste de 10,67% aceito pela categoria é retroativo ao mês de março. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui