Trabalhadores da Educação estão em festa!

0
567

Os profissionais da Educação estão em festa com as conquistas alcançadas na data base de 2012. Além da redução histórica da jornada de trabalho aos professores (um terço da jornada será cumprido fora da sala de aula), o Sindicato conseguiu também que a reforma do Estatuto do Magistério seja encaminhada o mais rápido possível e seus efeitos resoluções entrem em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013, o que beneficiará os trabalhadores da rede municipal de Educação.
O Estatuto foi objeto de discussão de várias comissões formadas pelos últimos três governos. Mas, após o encerramento dos estudos, nada foi feito e o projeto não foi encaminhado à Câmara Municipal para sua implantação. “Esse assunto foi matéria em várias reuniões, não posso ser preciso, mas, no entanto, o nosso representante, o professor Donizeti, participou de diversas reuniões e discussões para tentar resolver esse assunto. Hoje, felizmente, o Estatuto do Magistério está sacramentado”, afirmou Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato.
“Outro problema resolvido é a questão das férias do final do ano e o recesso de julho. Todo ano os gestores da Educação editavam novas regras, causando um impacto negativo para os trabalhadores, porém, com o acordo firmado nesta data base, ficou acertado que será editado uma lei ou decreto governamental reafirmando as férias dos profissionais da Educação em janeiro e o recesso no mês de julho”, explica o diretor da Seccional da Educação, Donizeti Aparecido Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui