Câmara aprova Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores

0
628

A Câmara Municipal votou e aprovou na noite de terça-feira, dia 27 de março, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais. O PCCS foi acordado com a prefeitura durante as negociações salariais de 2012. Com a aprovação do legislativo, a data base de 2012 entra para a história da categoria. “Quando entrei na prefeitura, há quase 20 anos, já ouvia falar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os trabalhadores. Graças à luta da Diretoria Atuante e o apoio dos servidores que sempre acreditaram nessa diretoria, hoje o sonho tornou-se realidade. Mais uma vez fizemos história no Sindicato com essa conquista tão aguardada pelos trabalhadores. Parabéns para os servidores municipais”, disse o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Os itens do PCCS foram votados individualmente e, em todas as votações, aprovados por unanimidade. “Entramos para uma nova realidade. Não existe mais o sonho, agora vamos viver da realidade. Tenho certeza que essa nova fase histórica para os trabalhadores trará muitos benefícios para a categoria e para a sociedade”, afirma o vereador e vice-presidente do Sindicato, André Luiz. “Há muitos anos lutávamos por essa grande conquista. Foram batalhas memoráveis. Fizemos paralisações, greves e tantas outras mobilizações. Felizmente, saímos vencedores dessa grande luta e cumprimos o compromisso da Diretoria Atuante que era melhorar a vida dos servidores”, fala o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.
“Agosto de 2012 entrará para a história dos servidores municipais como o mês em que os trabalhadores foram valorizados pelo governo municipal. A aplicação do PCCS era o sonho da categoria. Foi uma luta árdua, difícil muitas vezes, mas valeu cada esforço em prol do servidor que merece esse reconhecimento”, finaliza o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui