Sindicato realiza visitas e esclarece dúvidas dos servidores

0
514

Os diretores do Sindicato têm realizados diversas visitas aos locais de trabalho para esclarecer dúvidas dos servidores. As primeiras visitas foram realizadas na Secretaria da Fazenda e em locais de trabalho da Secretaria da Saúde. Uma nova agenda está sendo elaborada para que os diretores visitem outros locais e também esclareçam possíveis dúvidas dos trabalhadores.

“Na Fazenda estivemos em diferentes momentos para que houvesse a possibilidade de conversar com os trabalhadores de todos os setores. Esclarecemos dúvidas sobre o processo dos 5.15% e outros questionamentos específicos da Secretaria. É sempre muito importante esse contato direto com os trabalhadores”, afirma o coordenador da Seccional da FAP, do Sindicato, Wellington Bellinazzi.

Diretores do Sindicato esclarecem dúvidas dos trabalhadores da Fazenda

“No âmbito do processo do 5.15% existe um anseio muito grande dos servidores sobre o início dos pagamentos. Os créditos dos servidores contemplados no processo já foram executados, mas o início dos recebimentos dependerá, única e exclusivamente, de decisão judicial, pois não existe neste processo um acordo entre Sindicato e Administração Municipal para pagamento antecipado dos créditos”, pondera o Prof. Donizeti Barbosa, vice-presidente do SSM, que tem acompanhado as visitas.

Visitas na Saúde

Na semana passada a Diretoria Atuante também realizou visitas à unidades de saúde para conversar com os trabalhadores. Foram contempladas as UBS dos Campos Elíseos e a UBDS do Quintino Facci II. Foram respondidos questionamentos sobre o processo dos 5.15%, sobre a possibilidade, ou não, de atrasos e parcelamentos de salários e décimo terceiro, PCCS bem como sobre a próxima Data Base, em razão da iminente troca de comando na prefeitura municipal . Nenhuma pergunta ficou sem resposta e à medida que as situações têm surgido, o Sindicato tem buscado junto à Administração todas as respostas e esclarecido as dúvidas dos servidores municipais.

Diretoria Atuante conversa com servidores da UBS da Vila Mariana

“São as visitas à base que nos fornecem argumentos para cobrar da Administração melhores condições de trabalho para os servidores. São nestes momentos que tomamos conhecimento dos descalabros administrativos existentes em diferentes setores e cobramos do Governo as medidas necessárias para saná-los. Fizemos algumas visitas na semana passada e continuaremos visitando os locais de trabalho para conversar e esclarecer dúvidas dos trabalhadores”, ressalta a coordenadora da Seccional da Saúde, Débora Alessandra.

“O Sindicato existe em função das demandas da classe trabalhadora. Por isso, qualquer servidor pode, e deve, solicitar a visita de seus representantes aos locais de trabalho. Se há algum problema e a entidade ainda não tomou providências é porque, às vezes, não tem conhecimento do fato. Portanto, entrem em contato, solicitem, cobrem e nos faremos  presentes sempre que haja possibilidade ou ameaça a direitos dos servidores municipais”, finaliza o Prof. Donizeti Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui