Sindicato prova para o governo que é possível implantar as 30 horas sem contratações

0
469

Em reunião com o governo municipal, a comissão formada por trabalhadores e a comissão dos vereadores, o Sindicato dos Servidores  provou que com boa vontade e gestão eficiente dá para aplicar a jornada de trabalho de 30 horas semanais (para os auxiliares e técnicos de enfermagem e para os auxiliares de farmácia e saúde bucal) sem ter que contratar mais servidores. Uma nova reunião ocorrerá na manhã desta terça-feira, dia 11, na Secretaria Municipal da Saúde para que os servidores e o Sindicato apresentem as escalas de 30 horas referentes a cada  segmento envolvido no assunto.

“A questão é ter eficiência na gestão. Apenas para exemplificar: há locais de trabalho onde três servidores, da mesma função, fazem oito horas, no mesmo horário de trabalho. Nossa proposta é para que aconteça a redução na jornada de trabalho e que estes trabalhadores façam horários diferentes, a fim de que ninguém seja sobrecarregado e, principalmente, a população seja atendida de maneira eficaz”, revela o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

A reunião entre o Sindicato, a comissão constituída por trabalhadores, a comissão formada por vereadores e o governo municipal durou quase duas horas.

“O governo tentou de todas as maneiras levar a discussão para a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não é correto. Não dá para utilizar este escudo o tempo todo. Vamos apresentar as escalas de todos os postos de trabalho e mostrar que é possível sim, desde que haja, é claro, vontade política e gestão eficiente dos recursos humanos disponíveis. Os trabalhadores também estão dispostos a colaborar, aliás,  como sempre fizeram. A discussão foi destravada; agora vamos apresentar caminhos para solucionar o impasse”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.

A reunião está marcada para terça-feira, às 8 horas, na sede da Secretaria da Saúde, e deverá contar com a presença de representantes de todas as categorias envolvidas no processo de aplicação da jornada de trabalho de 30 horas semanais e do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui