Sindicato protocola termo de adesão para que falta aplicada aos professores em 2014 seja compensada

0
118

Foi protocolado hoje, sexta-feira 12 de junho, pelo Sindicato dos Servidores Municipais, na secretaria municipal de educação, o termo de adesão que pede a compensação das horas descontadas dos professores da rede municipal de ensino no dia 20 de março de 2014. A falta foi aplicada quando eles fizeram uma manifestação na porta da Secretaria.

O Vice-presidente do SSM, Laerte Carlos Augusto, participou da entrega do documento ao secretário e ainda lembrou que a compensação se estende apenas para os professores que procuraram o Sindicato para assinar o termo de adesão antes de ele ser protocolado. “Pedimos para que os professores, que ficaram com a falta registrada, procurassem o Sindicato durante as duas semanas em que o documento ficou disponível na sede antes de ele ser protocolado. Aqueles que fizeram isso, terão o dia compensado conforme o que foi acordado. Essa foi uma grande vitória da nossa data-base já que havia um apelo muito grande desses trabalhadores para que isso fosse resolvido. O Sindicado lutou muito para reverter essa situação e agora o governo deve estudar como fará essa compensação”, falou o vice-presidente.

Essa retratação foi uma das reivindicações do Sindicato durante a data-base deste ano. Depois de reuniões com o governo para tratar o assunto, a instituição que representa os servidores não abriu mão deste item da pauta de reivindicações para que os profissionais da educação não ficassem prejudicados. A Coordenadora da Seccional da Educação, Cristiane Gonçalves, foi quem fez a entrega do documento acompanhada dos vice-presidentes Laerte Carlos Augusto e Donizete Aparecido Barbosa, além da Advogada do SSM, Regina Márcia Fernandes. Cristiane, salientou a importância desse dia. “Hoje é um dia muito representativo para todos nós, professores. A categoria estava ansiosa para que essa situação se resolvesse o mais rápido possível. Uma vez que esse documento foi entregue, esperamos, agora, um posicionamento rápido da Secretaria para informar como isso será reparado. Continuaremos acompanhando de perto todo esse processo para que nenhum professor fique no prejuízo”, finalizou a coordenadora.

Membros do Sindicato dos Servidores Municipais acompanham a assinatura do Secretário ao Termo de Adesão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui