Sindicato pede treinamento aos servidores da infra para facilitar o acesso online ao holerite

0
544

Há dois meses os funcionários da Secretaria de Infraestrutura reclamam que estão tendo dificuldades com a impressão dos holerites que agora são disponibilizados pela internet no Portal da Prefeitura. Segundo a maioria dos trabalhadores, desde que o novo modelo de fornecimento de dados referente ao pagamento mudou, grande parte dos servidores está enfrentando dificuldades para acessar o sistema que disponibiliza o documento, isso porque, a maioria dos servidores básicos não tem habilidades com o uso do computador.

Mas, o que mais incomoda os servidores é a questão da privacidade, pois quando o holerite é impresso por outro servidor, este acaba tendo acesso a dados pessoais privativos que constam nos holerites.  

Nesse sentido, a pedido dos servidores, a Diretoria Atuante, do SSM, esteve na manhã desta terça-feira, 5, na Secretaria de Infraestrutura, com o representante do Recursos Humanos da Administração, Thomas Perianhes Junior, para discutir uma estratégia que auxilie os trabalhadores no que se refere à informatização do recebimento do holerite. A reunião teve a participação do coordenador da Infra, José Arnaldo Leite, do Diretor do SSM, Giovani Martins e do Vice-Presidente do SSM, Prof. Donizeti Aparecido Barbosa. “Um dos trabalhadores, que sabe mexer com internet, até está ajudando aqueles que não sabem, mas para os trabalhadores têm sido um constrangimento muito grande porque a informação de quanto ela ganha acaba deixando de ser particular”, relatou Martins.

A solução encontrada para adaptar os trabalhadores a essa nova realidade foi realizar um treinamento entre os servidores para que cada um tenha capacidade para realizar o processo de impressão de maneira independente. “Conversamos com o Thomas e entendemos que essa é uma realidade à qual devemos nos adaptar. Por isso, vamos treinar nossos servidores para que eles consigam acessar o sistema através da senha que cada um já tem e, assim, imprimir o holerite. Esse treinamento deve começar o quanto antes para que no próximo pagamento os servidores já consigam fazer isso sozinhos”, comentou o Vice-Presidente, Prof. Donizeti Barbosa, logo após a reunião.

Os dias e os horários em que os treinamentos devem acontecer serão informados aos trabalhadores durante a semana.

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Thomaz Perianhes Jr, telefona para a Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) para esclarecer medidas que podem facilitar o uso da ferramenta online pelo servidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui