Sindicato participará do Simpósio de 70 anos da Federação Sindical Mundial no Brasil

0
559

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis participará do Simpósio em comemoração dos 70 anos da Federação Sindical Mundial (FSM) que acontecerá em São Paulo de 29 de setembro a 03 de outubro.  O evento contará com a presença do Secretário Geral da FSM, George Mavrikos.

O Simpósio debaterá a atual situação da crise financeira mundial e seus reflexos nos países pelos continentes, além de estabelecer um debate sobre o sindicalismo internacional com o objetivo de planejar as ações em defesa dos direitos conquistados pela classe trabalhadora. No dia 3 de outubro acontecerá um ato anti-imperialista pelo fim da agressão aos povos e a favor do protagonismo social.

O vice-presidente da UIS – União Internacional Sindical dos Serviços Públicos, organização da estrutura da FSM, Wagner Rodrigues, participará do evento. “Vivemos um momento difícil, desafiador para o movimento sindical. A classe trabalhadora é a maior vítima da crise econômica e geopolítica do capitalismo. Portanto, precisamos estar atentos a tudo e sempre fortalecer a luta dos trabalhadores contra as ofensivas neoliberal. O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis sempre esteve e vai continuar a frente dos movimentos classistas que visam a melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores. Marcaremos presença neste grande ato mundial anti-imperialista em São Paulo. A luta é árdua, mas sempre estaremos preparados para os embates”, revela Wagner Rodrigues. 

Também participarão do ato a vice-presidente da CTB-SP e coordenadora do Comitê das Mulheres na UIS Serviço Público, Jacira Campelo e o sindicalista Aldeir Ceará, que representará a Federação dos Trabalhadores Púbicos Municipais (FTM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui