Sindicato participa de encerramento do curso sobre descarte irregular de resíduos

0
676

O Diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Valdir Avelino e o Coordenador da Seccional da Guarda Civil Municipal e também Presidente da Associação dos Gcm’s, Ricardo Alexandre Palaveri, participaram na manhã de hoje, 20, da cerimônia de encerramento do curso de capacitação – “Legislação e Fiscalização sobre Descarte de Resíduos e Meio Ambiente”. Foram onze dias de curso na base da Guarda Civil Municipal, no bairro Vila Seixas, em Ribeirão Preto, intercalados com aulas práticas em pontos críticos de descarte irregular espalhados pela cidade.

Avelino e Palaveri entregaram alguns dos certificados e aproveitaram para parabenizar a iniciativa dos organizadores.

“É uma cobrança e uma preocupação muito grande da entidade em relação aos investimentos do governo com a capacitação dos servidores, independente de secretaria. Hoje, ao todo, foram 35 servidores das Secretarias do Meio Ambiente, Fiscalização, Patrulha Ambiental e Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) que receberam o certificado de conclusão. Essas aulas de requalificação serão fundamentais para trabalhar a conscientização das pessoas que descartam seus lixos em qualquer lugar da cidade”, disse Avelino ao parabenizar os servidores capacitados.

Palaveri complementou falando sobre a qualidade dos ensinamentos passados nas aulas do curso. “Nós acompanhamos palestras com pessoas muito respeitadas quando se fala em meio ambiente. É um orgulho para a GCM fazer parte desse progresso no trabalho de fiscalização sobre os descartes irregulares de resíduos que acontece no município. Orgulho também para o sindicato, que sempre apoia iniciativas como estas”, destacou.

A capacitação foi organizada pela Patrulha Ambiental da GCM através da Coordenadora Janaína Valentim. O principal objetivo é requalificar esses profissionais com aulas práticas e teóricas sobre a legislação, já que a lei nº2.414/2010 sofreu mudanças em março deste ano e agora os fiscais da CLU podem autuar ou aplicar medidas cabíveis pra quem faz o descarte irregular de resíduos sólidos.

Assista o vídeo sobre o curso:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui