Sindicato participa de campanha internacional sobre violência contra mulheres

0
2057

A campanha “Basta de violênica – 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” começou no final de novembro, 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e vai terminar no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. O Sindicato está apoiando as mobilizações desde o início e preparou nesta quarta-feira, 02, em sua sede no bairro Campos Elíseos uma roda de debates entre mulheres cujo tema foi: “O empoderamento da mulher através do trabalho, uma forma de enfrentamento à violência”.

A programação é diversificada e também acontece em outros locais, como explica a diretora do Sindicato e membro do Conselho da Mulher, Cláudia Torres. “Olha, são 16 dias de atividades voltadas para esse tema que carece de ser discutido com muita seriedade. Não é só aqui no sindicato, esse assunto está sendo levado para mulheres em todos os cantos da cidade, isso falando da programação local, mas eu fico ainda mais feliz sabendo que essa ação é internacional e, sendo assim, a luta ganha ainda mais visibilidade e força”, enfatizou Torres.

 Para a Secretária Geral da entidade, Jacira Campelo, é importante que as mulheres se unam contra essa violência. “É preciso dizer: basta! Nós vemos todos os dias nos noticiários as mulheres sendo agredidas de todas as formas possíveis, seja no trabalho, sejam emocional ou psicologicamente e, o pior, fisicamente. Até quando? Temos que lutar contra essa covardia e o Sindicato é uma entidade que respeita às mulheres, mas, sobretudo, está na luta apoiando iniciativas que defendem os direitos de todas nós”, complementou Campelo após realizar a abertura do debate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui