Sindicato ingressa com segunda Ação Coletiva, em três dias, para buscar pagamento integral das aposentadorias e pensões

0
486

O Sindicato dos Servidores Municipais ingressou na tarde desta quarta-feira (2) com a segunda ação coletiva na Justiça, em três dias, desta vez de Obrigação de Fazer, com pedido de antecipação de tutela, para buscar o pagamento integral dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Na segunda-feira (30), a entidade que representa os servidores, já havia ingressado com um mandado de segurança coletivo contra a prefeitura e o IPM, que ainda está em curso, aguardando a manifestação do Prefeito Municipal e a Superintendente do IPM, em juízo, sobre o pagamento integral dos aposentados e pensionistas.

“Diante da materialidade do atraso das aposentadorias e pensões, que aconteceu ontem, ingressamos com a segunda ação, desta vez de obrigação de fazer, na tarde de hoje contra o Instituto de Previdência dos Municipiários. Acreditamos que num prazo curto a Justiça se manifestará sobre o nosso pedido, pois existe muita maldade no que o Governo fez ao escolher uma categoria para parcelar seus pagamentos, causando danos significativos na vida de milhares de pessoas”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto.

No pedido de liminar o Sindicato requer a tutela antecipada para determinar que o “INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS MUNICIPIÁRIOS DE RIBEIRÃO PRETO pague integralmente as aposentadorias e pensões vencidas em 01/10/2019, bem como realize o pagamento integral dos benefícios previdenciários dos meses subsequentes no primeiro dia útil de cada mês”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui