Sindicato exige pagamento do vale-transporte intermunicipal e reembolso para os trabalhadores

0
154

 O Sindicato dos Servidores Municipais protocolou um requerimento na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, na Secretaria Municipal de Administração para que seja restabelecido o pagamento do vale- transporte intermunicipal com máxima urgência pelo governo. Há dois meses, a prefeitura desconta o dinheiro do salário dos trabalhadores, 6% ao mês, mas não repassa o valor para as empresas responsáveis pelo transporte. Além de regularizar a dívida, o presidente do SSM, Wagner Rodrigues, também exige do governo que o trabalhador seja reembolsado pelos bilhetes que foi obrigado a comprar durante o período que não houve o repasse.

 O vale-transporte intermunicipal faz parte de um acordo coletivo firmado em 2008 e garante o transporte aos servidores que moram nas cidades da região de Ribeirão Preto. O calote da prefeitura, nesse caso, afeta servidores de cidades como: Cravinhos, Guatapará, São Simão e Jardinópolis, por exemplo, onde os trabalhadores sofrem com esta falta de pagamento e são obrigados a se virarem para conseguirem chegar ao local de trabalho.

 “O trabalhador que mora fora de Ribeirão Preto não tem dinheiro para ficar bancando o preço das passagens todos os dias pra vir trabalhar. Tem trabalhador perdendo dia de serviço por falta de dinheiro, por exemplo”, disse Wagner Rodrigues, Presidente do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui