Sindicato exige exoneração de cargos comissionados sem vínculo no DAERP

0
520

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou uma paralisação de protesto nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, no DAERP – Departamento de Água e Esgoto, na rua Pernambuco. Os trabalhadores decidiram em assembléia pela exoneração dos ocupantes de cargos comissionados sem vínculo. A medida foi tomada após a tentativa frustrada de integrantes de cargos em comissão de fundar um sindicato para os trabalhadores do DAERP. A direção do Sindicato se reunirá com a Administração  para descobrir quem são os representantes do Governo que querem desunir os trabalhadores.

 “A prefeita tem de demitir esses ocupantes de cargos comissionados sem vínculo ao invés de tenta montar um Sindicato para privatizar o Daerp”, avalia Wagner Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores.

 

ENTENDA O CASO – Um edital de convocação para fundação do Sindicato dos Trabalhadores na purificação e distribuição de água e em serviços de esgotos de Ribeirão Preto e Região foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Trabalhadores desses setores das cidades de Araraquara, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Catanduva, Cravinhos, Jaboticabal, Jardinópolis, Jaú, Matão, Mococa, Monte Alto, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, São Carlos; São Joaquim da Barra, Sertãozinho e Taquaritinga, que já possuem sindicatos que os representam, e constava no edital, compareceram à assembléia, marcada para acontecer no primeiro andar do Edifício Padre Euclides, na rua Visconde de Inhaúma, Centro de Ribeirão.

Quando chegaram para a assembléia, os trabalhadores e sindicalistas encontraram ocupantes de cargos em comissão sem vínculo do DAERP e pessoas ligadas ao Governo Municipal de Ribeirão Preto, que deixaram o local, permanecendo apenas seguranças e advogados.

Na assembléia, os trabalhadores decidiram pela não criação do Sindicato e a permanência da representatividade dessas categorias pelos sindicatos que estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui