Sindicato evita repasse injustificado de dinheiro do IPM para a Prefeitura

0
523

A Diretoria Atuante conseguiu evitar a retirada de mais de R$ 6 milhões do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) por parte da administração municipal, na manhã desta quarta-feira (06/07).
Representantes do Sindicato se deslocaram até o prédio do Instituto para conversar com os membros do Conselho Administrativo do IPM e evitar que o alto valor fosse injustamente transferido.
Para tentar justificar a transação a administração municipal alegou que o dinheiro foi repassado irregularmente pelo IPM para o pagamento da ação dos 28.35%, mas não apresentou provas que demonstrassem que isso efetivamente tivesse ocorrido.
“Não vamos deixar esse dinheiro sair do IPM e prejudicar tantos aposentados e pensionistas. Na realidade é a Prefeitura que tem uma grande dívida a ser quitada com o Instituto, e não o contrário”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto.
Com o tema em votação, o Conselho decidiu, de forma unânime, contrariamente ao repasse de valores à Prefeitura.
“O Sindicato vai continuar atento para que a administração não tente, de alguma outra forma, prejudicar o IPM. Esse dinheiro faria muita falta e com certeza prejudicaria aposentados e pensionistas”, disse o secretário geral do Sindicato, Valdir Avelino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui