Sindicato enviará representantes à Etapa Estadual da CONAE-2014

0
463

O Sindicato dos servidores Municipais vai enviar representantes para a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014).
Terminou na noite do dia 30 de julho, no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas – HC, a etapa intermunicipal da CONAE 2014. O Sindicato dos Servidores esteve representado nos dois dias da Conferência pelo diretor da Seccional da Educação, Prof. Donizeti Barbosa, e pelo Coordenador de CEI, Geovani Martins Souza, além de diversos diretores do Sindicato e da base da Educação, como a profª Sônia Marques Merli, do CEI Profª Deolinda Gasparini.
“Polêmicas à parte, motivada pela disputa política entre os governos municipal e estadual, a CONAE transcorreu normalmente, com a participação de um grande número de professores, gestores, membros da sociedade civil organizada, Sindicatos, estudantes e diversos segmentos sociais representando diferentes causas e postulações. O diálogo foi intenso e produtivo, com a apresentação de um grande número de emendas e com discussões acaloradas, mas maduras. O importante dessa conferência é não só o acúmulo, mas a defesa intransigente de uma escola pública de qualidade, laica e para todos, bem como a garantia de que as verbas públicas sejam aplicadas exclusivamente nas escolas públicas, isto é, mantidas e dirigidas pelo poder público municipal, estadual e federal” salienta o Prof. Donizeti Barbosa.
“Cada dia que passa eu aprendo mais. Mas o que eu mais gosto nesses eventos é a possibilidade de estar mais perto das pessoas, pois todo mundo trabalha demais e resta pouco tempo para conversar sobre as angústias e dificuldades que temos na vida e nas escolas” comenta Geovani Martins.
A etapa estadual da CONAE-2014, que se realizará nos dias 26 e 27 de setembro, na capital paulista, contará com a participação do Prof. Donizeti Barbosa, do Coordenador Geovani Martins, da Profª Sônia Merli, todos membros da direção do SSM, e do Prof. Fábio Sardinha, da rede estadual de ensino e membro da direção estadual plena da CTB/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui