Sindicato e GCMs entregam ao governo projeto para criação do PCCS da Guarda

0
578

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, a Associação da Guarda Civil e vários GCMs entregaram na manhã de terça-feira, dia 19 de março, um projeto ao governo municipal visando a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários específico para a Guarda. O objetivo principal do projeto é organizar toda a autarquia em níveis hierárquicos distintos a serem ocupados por GCMs capacitados.
“O projeto foi montado por várias mãos. A diretoria e o departamento Jurídico do Sindicato, a Associação da Guarda Civil e vários GCMs realizaram diversas reuniões para a formatação do projeto. O principal objetivo é organizar a corporação, estabelecendo uma hierarquia, que permita a evolução funcional dos GCMs, baseado em critérios de competência e merecimento para a função. Dessa forma acabaremos com as indicações políticas”, disse o guarda civil municipal e diretor de sindicalização do Sindicato, Valdir Avelino.
“Há mais de 20 anos esperamos por este momento. O PCCS da GCM é muito importante para valorizar o servidor. Além da questão financeira, vamos motivar os trabalhadores, pois o GCM sabe que poderá crescer dentro da carreira por competência e merecimento”, falou o presidente da Associação da GCM, Eugênio Machado.
“O lado financeiro será importante, assim como foi a implantação do PCCS para o restante da prefeitura. Mas, o lado motivacional será ainda mais relevante, pois o guarda terá a convicção de que se ele se preparar, estudando, fazendo cursos, o futuro será de ascensão profissional dentro da própria carreira, sem indicações políticas. A implantação do PCCS da Guarda representa uma era de meritocracia na GCM”, argumentou o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.
Assembleia
O Sindicato dos Servidores realizou no início da noite de segunda-feira, dia 18 de março, uma assembleia com os guardas civis municipais para aprovar o projeto que visa a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Civil Municipal, projeto este que foi montado pelo Sindicato, Associação da Guarda e GCMs e aprovado por unanimidade pela categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui