Sindicato dos Servidores também apoia o Novembro Azul

0
501

Não é só a cor dos laços que muda de um mês para o outro. Logo após o rosa lembrar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, começa o Novembro Azul. A campanha, em vez de ter como foco as mulheres, alerta para a saúde do homem. E como o câncer de próstata é um dos mais frequentes no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele, voltam-se as atenções à doença. Segundo estatísticas, a cada seis homens, um é portador do mal. 

69 mil casos – É a expectativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para o número de pacientes com câncer de próstata neste ano.

O Sindicato dos Servidores Municipais, assim como fez no Outubro Rosa, também apoia o Novembro Azul, a campanha que visa conscientizar a população masculina sobre a importância de diagnosticar o câncer de próstata o mais cedo possível.

“O Sindicato dos Servidores está sempre atento à campanhas que visam melhorar a saúde das pessoas. Assim como fizemos no Outubro Rosa, vamos dar todo o apoio ao Novembro Azul”, salienta o presidente da entidade, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui