Sindicato devolve dinheiro de aposentados e pensionistas do Processo 1075

0
565

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará começou pagar, nesta sexta-feira, dia 8 de abril, para os aposentados e pensionistas que fazem parte do Processo 1075, a metade dos 10% que estavam retidos pela Justiça.
A Justiça homologou o acordo firmado entre a Diretoria Atuante e uma ex-advogada do Sindicato. Os envolvidos no processo já haviam decidido pelo acordo em assembléia no final do ano passado.
“Felizmente esses aposentados e pensionistas já podem contar com o dinheiro, que é deles, de forma rápida, como todos queríamos. Essa é mais uma vitória da classe trabalhadora e vai fazer uma grande diferença na vida de muitas famílias”, afirmou a presidente da Seccional do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Elisete Flosino. “Foi um ótimo acordo pra gente. Nós aguardávamos por este dinheiro há muito tempo. Teve gente que morreu esperando e a gente felizmente conseguiu receber em vida e, melhor, com saúde para poder usufruir desses valores”, comenta a aposentada, Virma Stocco.
Como os 10% estavam sendo depositados em juízo, o servidor recebeu o valor integral do acordo em uma única parcela. “Nossa luta é sempre por dinheiro no bolso do trabalhador. Felizmente nossos aposentados e pensionistas estão recebendo esse dinheiro. São cerca de quatrocentos aposentados e pensionistas que vão receber aproximadamente R$ 1,2 milhão”, diz o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui