Sindicato convoca servidores que se aposentaram ou estão para se aposentar por insalubridade

0
2887

Devido à pandemia da COVID-19 os atendimentos serão realizados à distância, inclusive com envio de documentos por meios digitais

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis está convocando os servidores, expostos a agentes insalubres, que se aposentaram de forma especial aos 25 anos de contribuição ou estão para se aposentar devido ao local de trabalho insalubre. A propositura de ação judicial é para buscar a aplicação da paridade aos servidores. A ação que será movida pelo nosso Sindicato visa à revisão dos proventos da aposentadoria, bem como o pagamento das parcelas vencidas dos últimos cinco anos. Terão direito a essa ação servidores que já se aposentaram de forma especial aos 25 anos de contribuição por estarem trabalhando em locais insalubres, bem como aqueles que ainda não se aposentaram, mas já completaram os 25 anos de contribuição.

O presidente do nosso Sindicato, Laerte Carlos Augusto, explica que “mesmo durante a pandemia de Covid-19 os trabalhos da entidade na busca pelo reconhecimento dos direitos dos trabalhadores não pararam”.

“Nosso departamento jurídico está sempre muito atento a possíveis prejuízos sofrido por nossos servidores, que é o que houve neste caso. Nosso trabalho agora, com essa ação que vamos ingressar, é justamente para corrigir o erro e desta forma restabelecer os direitos dos trabalhadores”, diz Laerte.

 

Identificação dos Beneficiários

O advogado do nosso Sindicato, Dr. Carlos Diniz, informa que neste primeiro momento “o primordial é fazer a identificação de quem são as pessoas que se tornarão beneficiários da ação que será movida pela entidade”.

“Só será possível identificar as pessoas individualmente. Por este motivo, é de extrema importância que os trabalhadores entrem em contato conosco pelos telefones disponíveis. Através do envio de documentos é que conseguiremos fazer essa identificação das pessoas que irão se beneficiar da ação que vamos ingressar”, afirma Diniz.

 

Como proceder

Atenção você, servidor municipal, que se aposentou de forma especial aos 25 anos de contribuição ou está para se aposentar e trabalhou (ou trabalha em um local insalubre) entre em contato com o departamento jurídico do Sindicato para obter maiores informações pelos telefones (celular/WhatsApp) (16) 99154-3440 ou pelo (telefone fixo) 3941-5065.

Observação: Por conta da pandemia da Covid-19, o telefone fixo está à disposição das 9h às 15 horas. Já o telefone celular/WhatsApp atende das 8h às 17 horas, ambos de segunda à sexta-feira.

 

Sindicato, o tempo todo com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui