Sindicato convoca servidores para assembleia geral na quinta-feira

0
525

O Sindicato está convocando os servidores municipais para assembleia geral na próxima quinta-feira, dia 16, às 18 horas, na sede da entidade. Até o momento o Governo Municipal não apresentou uma proposta de reajuste salarial para os trabalhadores. A entidade que representa a categoria espera que a administração chame a comissão de negociação para mais uma reunião e faça uma proposta para os servidores antes da assembleia geral.

“Já estamos praticamente na metade de março e só tivemos uma única reunião para tratar da data-base dos servidores. A categoria está apreensiva por uma proposta de reajuste salarial, pois o governo disse em vários momentos esse ano que a prefeitura não tem condição de dar aumento para o funcionalismo. Tais declarações criaram um ambiente muito ruim. O fato de não se posicionar depois da única reunião realizada no dia 6, também gerou uma expectativa ruim nos trabalhadores. Queremos uma nova reunião até quinta-feira e uma proposta condizente com as necessidades dos servidores. Agora, independente de uma nova rodada de negociação, a assembleia geral está marcada. Não havendo uma proposta, vamos saber na assembleia qual será o posicionamento dos trabalhadores e o que será encaminhado”, afirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

A primeira (e única) reunião como governo foi realizada na manhã do dia 6. Desde então a administração não tratou mais do assunto data-base.

Os servidores cobram do governo um reajuste salarial de 13%. Os trabalhadores também reivindicam o mesmo índice de reposição para o vale-alimentação e para a cesta básica nutricional dos aposentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui