Sindicato quer rodada de negociação na próxima semana

0
520

O Sindicato dos Servidores vai exigir do Governo Municipal uma nova rodada de negociação da data base deste ano para o início da próxima semana. A pauta de reivindicações foi entregue ao governo no dia 2 de março. O primeiro encontro entre as comissões de negociação aconteceu no dia 6 e, depois disso, a administração não manifestou-se mais.

“Já estamos no dia 10 e é necessário o governo manifestar-se sobre as cobranças dos trabalhadores. A pauta está com o governo desde o dia 2. Ou seja, a comissão da administração já teve tempo de analisar a pauta. Vou entrar em contato com o secretário de governo, Nicanor Lopes, para agendar uma reunião para início da próxima semana para debatermos as reivindicações. É necessário uma resposta rápida para os servidores”, diz o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Assim que a reunião for agendada, o Sindicato vai comunicar a comissão formada por trabalhadores.

Os servidores cobram do governo um reajuste salarial de 13%. Os trabalhadores também reivindicam o mesmo índice de reposição para o vale-alimentação e a cesta básica nutricional dos aposentados. Para chegar até o percentual de reajuste, o Sindicato e os servidores reivindicam o mesmo índice de reajuste aplicado ao IPTU 2017 (8,5%), um aumento de 2,48%, correspondente ao crescimento nominal das receitas da Administração direta em 2017, e um aumento real de 2,02%, perfazendo o total de 13%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui