Sindicato conquista insalubridade para cozinheiras do Banco de Alimentos

0
624

O Sindicato dos Servidores Municipais conquistou recentemente o pagamento de insalubridade para as cozinheiras do Banco de Alimentos. De acordo com as trabalhadoras, há mais de um ano o pedido de pagamento foi feito e nenhuma resposta havia sido dada para as servidoras. “Nós protocolamos o pedido há mais de um ano e nada era dito pra gente. Por este motivo decidimos procurar o Sindicato para tentar resolver o problema. Fizemos o certo. Depois que o Sindicato esteve no Banco com o Departamento de Segurança e Medicina em apenas uma semana passamos a receber a insalubridade”, diz a cozinheira, Antonia Avelar Paes de Barros. “A gente trabalha com fogão e com a câmara fria, vivemos expostas a choques térmicos, por isso resolvemos cobrar o pagamento da insalubridade. Contamos com o apoio e a ajuda do Sindicato e agora podemos comemorar mais essa conquista”, comenta a cozinheira, Rita de Cássia Ferreira Rosa.
“Eu fui procurada pelas cozinheiras que reivindicavam o pagamento de insalubridade e junto com o Gaspar Marcelino, que é o responsável pelo Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho do Sindicato, conseguimos mostrar para o governo que era um direito daquelas trabalhadoras o pagamento. Estamos à disposição de todos os trabalhadores que trabalham em locais insalubres para cobrar do governo os seus direitos”, ressalta a coordenadora da SEMAS, Alzira Aparecida Alves.
“Na verdade a luta principal do Sindicato é por um ambiente de trabalho com condições adequadas paras os trabalhadores. Mas sabemos que em alguns casos não acontece. É justamente nestes casos que cobramos da administração o pagamento da insalubridade para os servidores”, reforça Gaspar Marcelino.
A insalubridade das cozinheiras do Banco de Alimentos está sendo paga desde o início de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui