Sindicato cobra melhorias para UBDS Cuiabá

0
143

O Sindicato dos Servidores se reuniu na manhã de quinta-feira, dia 1 de novembro, com o secretário da Saúde, Stenio Correia Miranda, e cobrou melhorias nas condições de trabalho dos servidores da Unidade Básica Distrital de Saúde Oeste (Cuiabá).
De acordo com os trabalhadores a maior dificuldade encontrada está no setor de medicação adulta, instalado em uma sala apertada o que prejudica o trabalho dos servidores.
“É uma sala muito pequena. Na ocasião que estivemos conversando com os servidores eles chegaram a comentar que teve trabalhador que se feriu com agulha por falta de espaço. Por este motivo estamos cobrando uma providência do governo”, diz o coordenador da Seccional da Saúde, Noedivaldo Bernardino.
Durante a reunião outros problemas enfrentados pelos trabalhadores foram colocados para o secretário. Stenio Miranda percorreu toda a unidade e ouviu atentamente as reivindicações dos servidores. “Falamos sobre o autoclave (aparelho utilizado para esterilizar equipamentos de uso médico) que está parado por falta de um relatório e prejudica o trabalho e o andamento dos atendimentos na unidade. Colocamos também para o secretário a necessidade de adequações na estrutura do prédio. Afinal, esta unidade foi construída há um bom tempo e a rotina de atendimento mudou muito com o passar dos anos e o aumento da população que utiliza os serviços prestados no local. Foi uma boa conversa”, fala o diretor da Seccional da Saúde, Célio Aparecido.
“O secretário nos garantiu que vai tomar algumas providências. Ele também colocou pra gente que a proposta do governo municipal é transformar a UBDS Oeste em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas que isso deve acontecer em médio prazo. Até que a transformação seja feita o Dr. Stenio entendeu que algumas reivindicações devem ser atendidas urgentemente devido às necessidades dos servidores e vai buscar maneiras para resolver a situação. Estamos acompanhando de perto e pretendemos trazer uma solução rápida para os trabalhadores”, comenta o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui