Posto de trabalho do Daerp em Bonfim precisa de reformas

0
558

O posto de trabalho do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) no distrito de Bonfim Paulista está praticamente abandonado e precisa de reforma urgentemente. A falta de condições de trabalho para os servidores foi constatada na visita de rotina realizada pelo Sindicato dos Servidores. Além de muita sujeira, o prédio é improvisado e faltam condições adequadas para a realização dos serviços e armazenagem dos equipamentos de trabalho.
“É uma decepção encontrar um local de trabalho nestas condições. É muita sujeira. Pastas com informações de serviços prestados e serviços a serem prestados estão amontoadas em cima de uma mesa por falta de um armário ou prateleira. Os materiais utilizados por estes servidores estão jogados dentro de uma antiga cela que existe no prédio. Sem contar que vários hidrômetros estão espalhados pelo chão. Temos oito trabalhadores que frequentam o local de trabalho diariamente e não vamos aceitar esta situação”, diz o vice-presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.
De acordo com os trabalhadores, pelo menos uma vez por semana uma pessoa teria de cuidar da limpeza do prédio. “Na verdade o ideal seria que uma pessoa cuidasse da limpeza deste local diariamente, mas, devido às condições enfrentadas hoje, uma vez por semana amenizaria o problema”, fala Laerte. O Sindicato encontrou uma ratoeira armada no local. “Os trabalhadores nos informaram que é necessário manter a ratoeira armada, pois existem ratos no local. A gente sabe que sujeira atrai rato e com a limpeza sendo garantida este problema se resolveria”, alerta Laerte.
Os servidores ainda informaram que o mesmo caminhão e as mesmas ferramentas que são utilizados nos reparos de esgotos também são usados nos trabalhos com água potável, o que preocupa na questão da contaminação da água. “No caso do caminhão e das ferramentas a nossa preocupação é com a contaminação da água. Vamos marcar uma reunião com a superintendência da autarquia e queremos uma solução para o problema, e de preferência imediatamente”, finaliza Laerte.

Sindicato cobra uma regional para Bonfim

O Sindicato dos Servidores Municipais vai cobrar da Administração que inicie o projeto de criação das regionais do Daerp por Bonfim Paulista. O espaço utilizado hoje pelos servidores é precário e emprestado pelo governo do estado, o que dificulta o investimento em reforma ou construção área. “Bonfim Paulista precisa de um local específico com capacidade de atendimento da demanda que é crescente naquela região. O Daerp acerta em anunciar as regionalizações, porém precisa priorizar a região de Bonfim”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui